Vallourec assina importante contrato de longo prazo com a Petrobras para fornecimento de soluções OCTG

A Vallourec assinou um contrato de longo prazo com a Petrobras para o fornecimento de soluções OCTG (Oil Country Tubular Goods).
25/01/2023
Grupo

A Vallourec assinou um contrato de longo prazo com a Petrobras para o fornecimento de soluções OCTG (Oil Country Tubular Goods). O contrato de três anos abrange o fornecimento de tubos de aço sem costura premium OCTG, acessórios associados e serviços físicos e digitais especializados, representando um volume superior a 110 mil toneladas de produtos e acessórios.

Esses produtos, acessórios associados e serviços físicos e digitais apoiarão a Petrobras em seus poços de exploração e produção de petróleo e gás, offshore, na principal região do pré-sal brasileiro, uma reserva offshore localizada abaixo de cerca de 4.000 metros das camadas de sal e sedimentos pós-sal. A produção dessa área do pré-sal deverá representar mais de 70% da produção total da Petrobras entre 2023 e 2027.

Esse novo contrato com a Petrobras representa um escopo maior para a Vallourec, incluindo, pela primeira vez, o fornecimento de tubos de aço sem costura de grande diâmetro, de 16 a 18 polegadas. Esses tubos, fabricados com tecnologia de ponta na planta da Vallourec em Jeceaba (Minas Gerais), no Brasil, permitirão à Petrobras maximizar a sua produção. A Petrobras também contará com as soluções digitais da Vallourec, em especial o Smartengo Running Expert para rastreabilidade completa dos tubos, bem como soluções de economia circular para reaproveitamento de protetores, slings e outros componentes.

Philippe Guillemot, CEO do Grupo Vallourec, comentou: “Estou muito feliz com este novo contrato, que consolida ainda mais o relacionamento de longa data entre a Vallourec e a Petrobras. Esse contrato demonstra mais uma vez a capacidade da Vallourec em entregar soluções tecnológicas e eficientes para os principais players do setor. Agradeço à Petrobras por mais uma vez depositar sua confiança na Vallourec para a exploração dessa estratégica área exploratória”.