Vallourec conquista dois importantes contratos de produtos Line Pipe para aplicação offshore no campo de Búzios, no Brasil.

A Vallourec conquistou dois importantes pedidos para fornecimento de produtos Line Pipe para as fases 6 e 8 do desenvolvimento do campo de petróleo de Búzios, operado pela Petrobras.

A Vallourec conquistou dois importantes pedidos para fornecimento de produtos Line Pipe para as fases 6 e 8 do desenvolvimento do campo de petróleo de Búzios, operado pela Petrobras. Esses pedidos se somam ao contrato anteriormente conquistado para a fase 7, totalizando 48.000 toneladas de produtos Line Pipe.

Localizado na costa brasileira no pré-sal da Bacia de Campos, Búzios é um dos maiores campos de águas profundas do mundo. Ele representa sozinho 25% da produção da empresa petrolífera brasileira.

O pedido encomendado à Vallourec para as fases 6, 7 e 8 do projeto inclui 346 km de tubos para Risers e Flowlines no pacote Subsea Umbilicals Risers and Flowlines (SURF). Esses produtos Line Pipe ultra premium serão tubos revestidos mecanicamente (MLP – Mechanically Lined Pipes) com revestimento CRA (Corrosion Resistant Alloy).

A Vallourec já entregou os tubos para Búzios 7; as entregas para as fases 6 e 8 estão em andamento e continuarão até o final de 2023.

Philippe Guillemot, CEO do Grupo Vallourec, comentou: “Esses contratos reforçam o posicionamento estratégico da Vallourec no Brasil, um dos nossos principais mercados. Isso também demonstra a confiança que nossos clientes têm em nós, principalmente na continuidade de nossos fornecimentos, sejam eles vindos da Alemanha ou do Brasil.

Esses pedidos são os últimos a serem produzidos e entregues nas fábricas da Vallourec na Alemanha. As quantidades opcionais que serão adicionadas como parte desses três projetos serão fabricadas na moderna planta do Grupo em Jeceaba (Minas Gerais), no laminador PQF (“Premium Quality Finishing”).