Vallourec e PRIO renovam contrato e reforçam parceria

A Vallourec renovou contrato de fornecimento de bens e serviços com a PRIO, uma das principais empresas produtoras de petróleo do setor privado no Brasil.
24/05/2024
Grupo

Os produtos e serviços serão utilizados no desenvolvimento da região do pré e pós-sal brasileiro, nos ativos localizados nos campos de Polvo, Tubarão Martelo, Frade, Wahoo e Albacora Leste, na região marítima próxima aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Este é um dos principais contratos de OCTG para a Vallourec no Brasil, que atenderá uma produção com elevado conteúdo nacional, reforçando o compromisso da Vallourec e da PRIO com o desenvolvimento da cadeia de suprimentos e serviços locais e com a indústria de exploração e produção de petróleo brasileiro.

Parceria sustentável

A parceria comercial existe desde o final de 2021 e vem se fortalecendo nos valores compartilhados pelas duas empresas, como o investimento em inovação, empreendedorismo e novas práticas dentro da indústria de petróleo mundial.

Além das trocas técnicas e comerciais, as empresas procuram estabelecer uma proposta de valor no fornecimento de bens e na prestação de serviços, alinhadas com a inovação no setor e com a pauta da sustentabilidade do negócio”, reforça a gerente comercial de OCTG, Produtos e Serviços da Vallourec, Patrícia Charbel.

Baixa pegada de carbono

Seguindo a agenda de descarbonização da Vallourec, que tem como meta a redução de emissão de dióxido de carbono (CO2) em 25%, até 2025, e, em 30%, até 2030, neste contrato a Vallourec irá fornecer tubos produzidos com a menor pegada de carbono do mercado.


Entre as ações realizadas em prol de soluções mais sustentáveis, a Vallourec utiliza carvão de biomassa de florestas brasileiras para a produção de ferro-gusa, o que reduz a emissão de CO2. Além disso, a Empresa adota iniciativas em sua produção que visam a redução da emissão de carbono, como a elaboração de novas rotas industriais, utilização de eletricidade verde, redução adicional de metano, uso de hidrogênio nas produções e realização de projetos-piloto de captura de carbono.

Como resultado das ações, a Vallourec emite a menor pegada de carbono no mercado – a produção de aços da Empresa emite 30% menos CO2 em comparação à média da indústria de aço e, em comparação aos fabricantes de tubo, a pegada de carbono é 10% inferior.

Fotografia : FPSO no Campo Frade, da PRIO, localizado na Bacia de Campos (RJ)